Depois do belo concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba no dia 27 de março, agora será a vez da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba iniciar a Temporada 2025 com uma apresentação que tem como destaques música de ópera, jazz e uma estreia mundial. Será na quinta-feira da Semana Santa, dia 17 de abril, às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.
Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto terá a participação do pianista Lucas Bojikian como solista. A entrada é gratuita, mas serão distribuídos 500 ingressos, podendo ser entregues dois por pessoa, a partir das 19h, na bilheteria da rampa 4.
Os jovens músicos abrem a apresentação com a abertura da ópera “Djamileh”, do compositor francês Georges Bizet. O jazz vem em seguida, com “Variações I Got Rhythm”, do americano George Gershwin, que terá a participação do solista Lucas Bojikian ao piano.
Este concerto de abertura da temporada da Orquestra Jovem também terá estreia mundial. É a música “Destiny’s Call”, do músico pessoense Filype Negreiros. O público vai conferir ainda a execução da “Suíte Jocelyn nº 1”, peça mais conhecida do francês Benjamin Godard, com três movimentos: Prelúdio – Adagio, Entreato – Moderato quasi allegretto, e Carillon – Moderatto.
Para encerrar a noite, a orquestra vai tocar a “Suíte Mississipi (A Tone Journey)”, composição do americano Ferde Grofé, com os seguintes movimentos: Father of Waters – Andante majestoso, Huckleberry Finn – Allegro moderato (scherzando), Old Creole Days – Andante sostenuto e Mardi Gras – Allegro.
Com assessoria
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
1º Concerto Oficial da Temporada 2025
Regência: Maestro Luiz Carlos Durier
Solista: Lucas Bojikian (piano)
Dia: 17 de abril (quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, Espaço Cultural
Entrada: Gratuita, mas é necessário retirar ingresso na bilheteria a partir das 19h
Comente sobre o post