Um empresário foi preso nesta terça-feira (15) suspeito de furtar energia elétrica para uma ótica localizada no Parque da Lagoa, região central de João Pessoa. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil da Paraíba e pela Energisa.
O nome do suspeito e o da empresa não foram divulgados oficialmente. A Energisa informou que o crime foi identificado durante uma das fiscalizações rotineiras feitas pela distribuidora no estado.
Além de ser crime previsto em lei, o furto de energia representa um risco grave à segurança da população. Intervenções irregulares na rede elétrica podem causar choques, incêndios, curtos-circuitos e até mortes.
Segundo a empresa, apenas no primeiro trimestre de 2025, foram recuperados cerca de 5 milhões de kWh de energia desviada irregularmente em todo o estado. Esse volume seria suficiente para abastecer cerca de 3 mil residências por um ano inteiro.
A maior parte das irregularidades foi detectada em ligações clandestinas e adulterações nos medidores de energia. A Energisa reforça que realiza inspeções diárias para combater fraudes e preservar a segurança da população.
Comente sobre o post