Um novo relatório de balneabilidade divulgado pela Sudema aponta que apenas um trecho de praia está impróprio para banho no Litoral da Paraíba. O ponto crítico está localizado na Praia do Arraial, em João Pessoa, nas imediações da foz do rio Cuiá. De acordo com a análise, a qualidade da água no local não atende aos padrões de segurança para atividades recreativas, como banho e mergulho.
A avaliação foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril e segue válida até 25 de abril, quando será divulgado um novo boletim. Os demais trechos monitorados em João Pessoa, Cabedelo, Conde, Lucena, Pitimbu, Baía da Traição, Rio Tinto e Mataraca estão com as águas classificadas como próprias para banho.
Entre os trechos liberados, está o de Maceió de Intermares, que chegou a preocupar banhistas após o aparecimento de uma mancha escura no mar em março, mas que agora foi considerado seguro.
A balneabilidade analisa a qualidade da água para uso recreativo de contato direto, como banho, natação e pesca, considerando o risco de ingestão. A classificação considera os 100 metros à direita e à esquerda dos pontos de coleta das amostras.
Comente sobre o post