O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), admitiu neste sábado (19) que poderá disputar o Governo da Paraíba em 2026, desde que sua candidatura seja um consenso entre os partidos aliados do governador João Azevêdo (PSB).
“Se eu for convocado. Se for da vontade de Deus, obviamente que estou com saúde e disposição. Pronto para uma convocação de consenso, principalmente na nossa base. Estarei colocando meu nome à disposição, se for o caso de consenso”, declarou o prefeito durante entrevista.
A fala acontece em meio a uma intensa agenda de viagens que Cícero tem cumprido nos últimos meses, visitando diversas cidades da Paraíba e se aproximando de lideranças políticas regionais. No último sábado, ele esteve no Cariri paraibano, onde foi recebido em Serra Branca pelo prefeito Alexandre, e acompanhado pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), nome que vem sendo lembrado para a disputa ao Senado em 2026.
Durante a passagem por Serra Branca, Cícero já adotou um tom de pré-candidato, afirmando que pode ser a alternativa de “consenso” dentro da base governista para dar continuidade ao projeto político do atual governo.
“Devemos compreender que o importante é continuar, independente da vaidade pessoal. Isso tem que estar acima de tudo”, ressaltou, ao defender a unidade do bloco aliado em torno da sucessão estadual.
Cícero também brincou com a possibilidade de contar com apoio de aliados fora da base atual. “Se for da vontade de Deus de eu ser candidato, com certeza estarei na porta de Alexandre para pedir sua solidariedade”, disse, se referindo ao prefeito de Serra Branca, que é filiado ao União Brasil, principal partido de oposição no estado.
A declaração movimenta os bastidores políticos e reforça o nome de Cícero como um possível sucessor natural dentro do campo governista para as eleições de 2026.
Comente sobre o post