O atacante paraibano Matheus Cunha está próximo de protagonizar uma das maiores transferências do futebol brasileiro no cenário europeu. O jogador, que atualmente defende o Wolverhampton e a seleção brasileira, é o principal alvo do Manchester United para a próxima temporada. Os Red Devils estão dispostos a pagar cerca de 62,5 milhões de euros (R$ 417 milhões) para contar com o camisa 10.
Com 14 gols e quatro assistências em 26 jogos na atual temporada, Matheus Cunha vem sendo um dos destaques da Premier League e despertou o interesse de gigantes europeus. O United, que ocupa a 14ª colocação no campeonato inglês e está fora das competições europeias, busca reforçar o setor ofensivo e enxerga em Cunha a peça ideal para reorganizar o meio-campo e ataque.
As conversas entre as partes avançam positivamente, e o Manchester espera fechar o negócio ao final da temporada europeia. O clube já sinalizou que está disposto a arcar com a multa rescisória integral para tirá-lo do Wolves, onde tem contrato até junho de 2029.
Em 2024, o paraibano ganhou nova função tática e se reinventou em campo: atuando como meio-campista, Cunha tem sido utilizado como um autêntico camisa 10, jogando da esquerda para o meio e participando ativamente da construção de jogadas.
Até mesmo Gary Neville, ídolo do United e comentarista esportivo na Inglaterra, se mostrou favorável ao movimento. “Eles estão desesperados por reforços nessa posição. Ele consegue quebrar linhas, tem explosão e sabe conduzir a bola. É disso que o United precisa agora”, comentou Neville, em análise na Sky Sports.
Comente sobre o post