Os trabalhadores dos Correios na Paraíba decidiram, na noite desta segunda-feira (28), realizar uma paralisação de 24 horas a partir da meia-noite desta terça-feira (29). A decisão foi tomada durante uma assembleia híbrida organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (SINTECT-PB), com participação presencial nas sedes de João Pessoa e Campina Grande, além da presença virtual de trabalhadores de outras regiões do estado.
Segundo a liderança do sindicato paralisação é um protesto contra a atual situação da empresa de Correios e Telégrafos. Eles apontam que a empresa enfrenta problemas relacionados à saúde dos trabalhadores, sucateamento da estrutura e falta de gerenciamento. Durante a assembleia, os representantes reforçaram a necessidade de investimentos por parte do Governo Federal e a devolução de direitos retirados desde 2014.
De acordo com o SINTECT-PB, a mobilização marca um primeiro passo em uma resposta firme às autoridades, cobrando melhorias para a categoria e para a empresa que está presente em todo o território nacional. A orientação é que todos os trabalhadores da Paraíba participem da paralisação.
Comente sobre o post