O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), rebateu nesta quarta-feira (30) os comentários do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre um suposto distanciamento político entre ele e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). A declaração ocorreu durante a inauguração do Viaduto de Água Fria, na capital.
Efraim havia afirmado que os recentes posicionamentos de Cícero indicariam um rompimento com a base governista, e destacou uma possível falta de unidade no grupo político de Azevêdo, em comparação com a articulação da oposição visando as eleições de 2026.
Na ocasião, o governador minimizou os rumores e negou qualquer racha com Cícero Lucena, reforçando a parceria administrativa e política entre o governo estadual e a prefeitura da capital.
Durante o evento, João Azevêdo também destacou os avanços da gestão em áreas estratégicas como educação, segurança pública e meio ambiente. Ele enfatizou o desempenho da Paraíba no ensino técnico e integral, além do crescimento nos indicadores de alfabetização infantil.
De acordo com dados apresentados, a Paraíba é o segundo estado do Brasil em número de escolas em tempo integral e o terceiro em matrículas de ensino técnico no ensino médio. O estado também registrou crescimento de 80% na fluência em leitura entre crianças de 0 a 7 anos, em parceria com os municípios.
Comente sobre o post