O Aquário Paraíba, localizado em João Pessoa, acaba de ganhar três novos moradores. A partir de quinta-feira (1º), o público poderá conhecer de perto os pinguins-de-Magalhães, uma espécie que agora habita o local pela primeira vez.
Os pinguins, Hellboy (16 anos), Nelly (15 anos) e Marrie (2 anos), são resultado de uma parceria entre o Aquário e a Sabina – Escola Parque do Conhecimento, de Santo André (SP). Com uma média de 60 cm de altura e 4,5 kg, os animais passaram por um período de adaptação, incluindo a troca de penas, para garantir o bem-estar durante a viagem.
Apesar do clima quente de João Pessoa, os pinguins não terão problemas, pois o ambiente do aquário é totalmente climatizado, com temperatura ideal para a espécie. De acordo com Emmanuel Lopes, engenheiro ambiental e diretor do Aquário Paraíba, os pinguins-de-Magalhães, conhecidos por migrarem anualmente entre a Argentina, Chile e Brasil, são animais que preferem temperaturas amenas entre 18°C e 21°C, como as que serão proporcionadas no local.
Os pinguins enfrentam desafios como poluição nos oceanos, pesca predatória e as mudanças climáticas durante sua migração. A chegada deles ao aquário de João Pessoa é uma forma de sensibilizar a comunidade local para a preservação dessas espécies, além de ser um atrativo para turistas e moradores da cidade.
O Aquário Paraíba, localizado na Praia do Seixas, está aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos no local.
Comente sobre o post