O corpo da cantora Nana Caymmi, morta aos 84 anos nessa quinta-feira (1º), está sendo velado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. A família da cantora divulgou no perfil dela que o enterro será às 14h desta sexta-feira (2), no Cemitério São João Batista.
Nana estava internada na clínica São José, em Botafogo, zona sul da capital carioca, onde deu entrada em agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca.
Filha do compositor, cantor e violonista Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana iniciou a carreira artística em 1960 e gravou 27 discos, sendo dois deles ao vivo.
Entre seus sucessos, estão “Só Louco”, “Não se Esqueça de Mim”, “Cais”, “Resposta ao Tempo” e “Ponta de Areia”.
Em 2016, a cantora passou por uma cirurgia de remoção de um tumor na parte externa do estômago, afastando-se dos palcos. Em 2019, gravou um disco com a obra de Tito Madi, e, no ano seguinte, outro com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Em 2024, voltou a gravar, ao lado do cantor e violonista Renato Braz, uma faixa do disco Canário do Reino, em homenagem a Tim Maia.
Em agosto do mesmo ano, foi internada em um hospital para tratar de uma arritmia cardíaca onde permaneceu pelos últimos meses.
Comente sobre o post