O Botafogo da Paraíba segurou a pressão do Flamengo por boa parte do jogo, mas acabou derrotado por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (1), no Castelão, em São Luís (MA), na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo com ampla posse de bola — cerca de 70% — e domínio territorial, o time carioca só conseguiu balançar as redes aos 39 minutos do segundo tempo. O autor do gol foi o jovem Joshua, de apenas 17 anos, que aproveitou rebote na área e finalizou para marcar o único gol da partida.
Michael foi o nome do jogo
O goleiro Michael Fracaro, do Belo, foi o destaque do confronto, com defesas importantes que impediram um placar mais largo para o Flamengo. Após o apito final, o arqueiro destacou a entrega da equipe paraibana.
A partida aconteceu no Maranhão porque o Botafogo-PB vendeu o mando de campo por mais de R$ 6 milhões, em uma negociação que gerou polêmica, mas foi considerada estratégica pelo clube.
Agora, o Belo precisará vencer no Maracanã, no dia 21 de maio (quarta-feira), para seguir vivo na competição nacional. Um empate dá a vaga ao Flamengo. Em caso de vitória simples do time paraibano, a decisão vai para os pênaltis.
Comente sobre o post