O Botafogo Futebol Clube da Paraíba comunicou nesta terça-feira a saída do técnico Antônio Carlos Zago e de sua comissão técnica. A decisão foi tomada em comum acordo após reunião com a diretoria da SAF, encerrando uma passagem marcada por oscilações dentro de campo e expectativa não correspondida pela torcida.
Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador pelo profissionalismo e empenho ao longo do período em que esteve à frente do time, desejando sucesso em seus próximos projetos. Zago chegou ao Belo com a missão de consolidar um modelo competitivo na Série C, mas não conseguiu manter a consistência necessária nos resultados.
Para o lugar do ex-técnico, o Botafogo-PB anunciou a contratação de Márcio Fernandes, de 63 anos. O novo comandante desembarca em João Pessoa após deixar a Inter de Limeira-SP, equipe que comandou no Campeonato Paulista. Com ampla bagagem no futebol nacional, Márcio tem no currículo acessos importantes e passagens vitoriosas por clubes tradicionais como Vila Nova, Remo e Londrina.
Natural de Santos (SP), Fernandes começou sua carreira no futebol como jogador, e migrou para a beira do campo no início dos anos 2000. Também teve experiências em grandes centros como Santos, Fortaleza e Bragantino, sendo reconhecido por sua atuação na formação de atletas da base.
O desafio agora é claro: colocar o Botafogo de volta na briga pelo acesso e recuperar a confiança do torcedor em um projeto que busca estabilidade na Série C e ambições maiores no cenário nacional. Márcio Fernandes já se apresenta nos próximos dias e deve comandar o time no próximo compromisso da competição.
Comente sobre o post