O risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra em João Pessoa é considerado alto, segundo alerta emitido nesta sexta-feira (16) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O aviso leva em conta o volume acumulado de chuvas dos últimos dias e a previsão de pancadas intensas ao longo do dia, o que pode agravar ainda mais a situação em áreas mais baixas ou com infraestrutura precária. Segundo o Cemaden, há possibilidade de inundações, enxurradas e alagamentos em diversos pontos da cidade.
João Pessoa também está sob alerta de perigo devido ao acumulado de chuvas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além da capital paraibana, outras 22 cidades estão em estado de atenção para chuvas intensas até as 23h59 desta sexta-feira (16). Estão incluídos no alerta os municípios de Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipu e Sapé.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil de João Pessoa, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp 98831-6885, pelo telefone 199 ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, disponível gratuitamente nas lojas virtuais.
Comente sobre o post