O Governo da Paraíba vai realizar um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pelo governador João Azevêdo (PSB), durante o programa institucional “Conversa com o Governador”.
Serão ofertadas 33 vagas distribuídas entre cargos técnicos e especializados, como analistas de gestão cultural, antropólogo, arqueólogo e paleontólogo. A medida tem como objetivo reforçar o quadro funcional da Secult-PB e ampliar a capacidade de execução das políticas públicas voltadas para o setor cultural no estado.
O edital com todas as informações detalhadas sobre o certame será publicado na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado da Paraíba. O concurso integra o plano de valorização da cultura e de fortalecimento das instituições públicas ligadas à preservação do patrimônio histórico e artístico paraibano.
Com a abertura das vagas, o governo busca fomentar a atuação técnica da pasta e consolidar avanços nas áreas de pesquisa, memória, acervo, preservação cultural e gestão de equipamentos culturais em todo o estado.
Comente sobre o post