A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, está prestes a assumir um dos cargos mais altos do futebol nacional. Ela integra a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, registrada neste domingo (18) para concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, Michelle deve se tornar uma das vice-presidentes da entidade máxima do futebol brasileiro.
A chapa é encabeçada por Samir Xaud, único candidato ao cargo de presidente, e conta com oito nomes de peso. Michelle é a única mulher na composição e uma das cinco lideranças estaduais que fazem parte da aliança: Ednailson Rozenha (Amazonas), José Vanildo (Rio Grande do Norte), Ricardo Gluck Paul (Pará) e Rubens Angelotti (Santa Catarina) completam o grupo de presidentes de federações. Os demais integrantes são Flávio Zveiter (ex-STJD), Gustavo Henrique (ex-diretor da CBF) e Fernando Sarney (interventor nomeado pelo STJ).
A eleição está marcada para o próximo domingo, dia 25, e a vitória da chapa de Xaud é praticamente certa. Até o momento, 25 das 27 federações estaduais já declararam apoio à sua candidatura.
Pelas regras da CBF, só podem disputar o pleito chapas que tenham o apoio de ao menos oito federações. Com isso, a tentativa de candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foi descartada por falta de respaldo necessário.
Comente sobre o post