O Botafogo-PB até tentou reagir, mas não conseguiu reverter a desvantagem e se despediu da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (21), o Belo foi derrotado por 4 a 2 pelo Flamengo no Maracanã, e deu adeus à competição. No jogo de ida, o Rubro-Negro já havia vencido por 1 a 0, no Almeidão.
Logo no início, o Flamengo impôs seu ritmo. Aos três minutos, Danilo abriu o placar após bate-rebate na área. Pouco depois, Pedro ampliou, completando uma jogada com toque de letra de Everton Cebolinha. O domínio carioca seguiu, e Varela fez o terceiro, aos 21 minutos, após cruzamento de Ayrton Lucas.
O Botafogo-PB conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Após lançamento de Gabriel Honório, Henrique Dourado, o Ceifador, aproveitou saída equivocada do goleiro Matheus Cunha para fazer o primeiro do Belo.
Na volta do intervalo, o Flamengo ampliou novamente. Varela cruzou e Cebolinha marcou o quarto gol rubro-negro. Com o placar já construído, o jogo perdeu intensidade, e foi nesse cenário que o Botafogo-PB voltou a descontar. Após cobrança de escanteio de Camilo, Rodrigo Alves pegou de primeira e balançou a rede.
O placar final ficou em 4 a 2 para o Flamengo, que avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo-PB encerra sua participação na competição nacional.
Comente sobre o post