As obras do Parque da Cidade, em João Pessoa, serão retomadas em breve. A autorização foi dada nesta sexta-feira (23) pelo desembargador José Ricardo Porto.
O projeto estava paralisado desde que o Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas ingressou com uma ação judicial alegando irregularidades e possíveis crimes ambientais na área.
Na decisão, o magistrado considerou os estudos realizados na região, além do parecer favorável do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Também foram levadas em conta as análises técnicas da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP), que atestaram viabilidade para a continuidade das obras.
A primeira etapa, do projeto viário, já foi realizada, com o alargamento de vias e implementação de uma rotatória.
A segunda etapa se inicia com o plano de afugentamento – de resgate e salvamento da fauna – além da continuidade do projeto de mobilidade urbana, com asfaltamento e duplicação de vias no entorno. Também já estão sendo realizados estudos de tráfego para a construção do túnel para ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra.
Por fim, na terceira etapa, a construção dos equipamentos do parque propriamente dito, como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.
Comente sobre o post