O Parque do Povo contará com 180 câmeras de segurança durante o São João 2025 de Campina Grande. Os equipamentos serão monitorados em tempo real por uma central que funcionará 24 horas por dia durante todo o período da festa, que se estende por quase 40 dias.
Parte das câmeras terá tecnologia de reconhecimento facial, como parte das ações de reforço da segurança promovidas pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.
O efetivo policial será ajustado de acordo com o fluxo de público. Nos dias de menor movimentação, mais de 200 policiais atuarão no evento, enquanto nas datas com grandes shows, o número poderá chegar a 500 agentes. O esquema inclui também os polos de Galante, São José da Mata, Vila do Artesão e Salão do Artesanato.
A Operação Lei Seca será intensificada em pontos estratégicos, com fiscalização realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).
As ações integram um pacote de investimentos de quase R$ 13 milhões destinados ao São João 2025, sendo R$ 6 milhões aplicados diretamente na segurança pública. O restante dos recursos será utilizado em áreas como saúde, cultura e no programa Empreender Paraíba.
Comente sobre o post