O Procon-JP autuou uma agência bancária em João Pessoa por descumprir o tempo máximo de espera nas filas e oferecer um atendimento considerado insatisfatório. A ação faz parte de uma operação de fiscalização iniciada na última sexta-feira (30), com foco no cumprimento de leis municipais que garantem direitos aos consumidores.
A agência terá dez dias para apresentar defesa e está sujeita à aplicação de multa. Caso as irregularidades sejam consideradas graves, o órgão pode solicitar a interdição temporária do estabelecimento.
Além do tempo de espera, a fiscalização também avaliou se o número de caixas disponíveis é suficiente para atender à demanda da população e se o painel eletrônico de chamadas e os avisos sonoros estão funcionando corretamente.
Outro ponto analisado pelas equipes do Procon-JP é o cumprimento da Lei Municipal que determina a presença do Símbolo Mundial da Síndrome de Down nas placas de atendimento ao público, além da obrigatoriedade de garantir vagas prioritárias no estacionamento para pessoas com a condição.
A operação segue nos próximos dias em outras agências da capital para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados.
Comente sobre o post