Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (1º) durante uma operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em assassinatos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. A prisão ocorreu durante a Operação Fim de Festa, deflagrada para cumprir 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar.
As investigações apontam que a organização atuava em diversas cidades do estado, incluindo São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de ter conexões com alvos de interesse no estado de Pernambuco.
Até às 7h da manhã, 19 pessoas já haviam sido presas no âmbito da operação. As autoridades identificaram que, além do tráfico de drogas, os suspeitos também estavam envolvidos na comercialização de armamento com o objetivo de ampliar o poder bélico do grupo. Os investigados também estariam praticando homicídios contra rivais e indivíduos que tentavam atuar em áreas sob domínio da facção.
A operação foi deflagrada após a análise pericial de dados obtidos em um aparelho celular pertencente a um dos investigados, o que permitiu a identificação de conexões entre os membros do grupo e a estrutura criminosa.
Comente sobre o post