O prazo para o cadastro no Passe Livre Estudantil foi estendido por mais 30 dias, atendendo alunos da rede estadual dos ensinos fundamental e médio. A iniciativa já registrou quase 16 mil estudantes cadastrados.
O benefício é destinado a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que residem em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux ou Cabedelo, e exige frequência mínima de 90% em sala de aula. Cada estudante tem direito a 44 passagens mensais, recarregadas automaticamente – enquanto estudantes com deficiência recebem 88 passagens e têm direito a acompanhante.
Para se cadastrar, os estudantes devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e realizar biometria facial – tudo de forma gratuita e presencial, apenas uma única vez.
O atendimento ocorre nos seguintes locais e horários:
-
João Pessoa: guichê do Sintur-JP no Terminal Rodoviário Severino Camelo, de segunda a sexta (7h30–17h) e aos sábados (8h–12h);
-
Campina Grande: guichê do Sitrans-CG no Terminal de Integração, de segunda a sexta (8h–17h) e aos sábados (8h–13h)
O secretário de Educação, Wilson Filho, destacou que o programa é parte de uma ação com investimento de R$ 89 milhões para garantir que a carência financeira não impeça os estudantes de frequentar a escola.
Segundo ele, o cadastro rápido e a recarga automática das passagens têm como objetivo combater a evasão escola.
O benefício é renovado mensalmente e os alunos só precisam realizar o cadastro presencial uma única vez, o processo visa facilitar o acesso à educação e garantir que todas as famílias aptas utilizem o programa
Comente sobre o post