Os agentes da Polícia Federal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (10), a segunda fase da operação “Dirty Property”, que investiga uma quadrilha suspeita de contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba
Durante a ação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e vinte imóveis, veículos e valores bancários foram bloqueados. Além disso, três empresas tiveram suas atividades suspensas por suspeita de serem usadas para ocultar os recursos do contrabando.
A investigação aponta que o grupo utilizava o esquema para mascarar a verdadeira propriedade dos bens, distribuindo o capital obtido com o contrabando em imóveis urbanos e rurais da região A operação visa desarticular completamente a estrutura financeira do grupo criminoso, responsabilizar os envolvidos e garantir o ressarcimento à sociedade.
As diligências seguem com o acompanhamento do Ministério Público e da Justiça Federal, e novas etapas da operação podem ser abertas conforme coleta de provas extras.
Comente sobre o post