João Pessoa parece ter pendurado as chuteiras do adultério, ao menos no ranking nacional da Ashley Madison, aquela rede social que ninguém admite usar, mas que tem milhões de usuários fazendo exatamente o contrário do que prometeram no altar.
A capital paraibana, que nos últimos anos figurava entre as campeãs de “puladas de cerca” online, simplesmente desapareceu da lista de 2025 das cidades brasileiras mais infiéis. Seria uma súbita onda de moralidade? Uma mudança de algoritmo? Ou apenas o bom e velho “deixaram de fazer login”?
Enquanto isso, o Sul do país decidiu mostrar que também sabe ser infiel com classe. Florianópolis assumiu o posto de capital do adultério virtual, seguida de perto por Porto Alegre e Curitiba. O triângulo amoroso geográfico agora se forma no extremo sul do mapa, com usuários claramente mais preocupados em trair com cachecol do que com o sol na cara.
Curioso é que não só João Pessoa, mas outras cidades que antes lideravam a infidelidade digital, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, também sumiram da lista. Não se sabe se os casais resolveram se amar melhor, ou se só migraram para aplicativos mais discretos (ou para o velho e seguro boca-a-boca, no boteco do bairro).
De qualquer forma, o levantamento da Ashley Madison é um lembrete incômodo: a tecnologia pode até facilitar a traição, mas a geografia do desejo ainda muda e aparentemente, segue o vento frio do Sul.
Seja como for, Jampa agora respira um ar mais casto. Ou, quem sabe, só aprendeu a trair com mais eficiência.
Eu digo assim: tudo isso é muito demodé
Comente sobre o post