Duas mulheres foram presas na manhã desta terça-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba, suspeitas de cederem suas contas bancárias para movimentação de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. As prisões aconteceram nas cidades de João Pessoa e Bayeux, na Grande João Pessoa.
Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), as mulheres são investigadas por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, ao permitirem que suas contas fossem utilizadas para transações financeiras de facções criminosas. A prática é conhecida como “conta de aluguel”, em que os criminosos evitam o rastreamento direto dos valores movimentados.
A ação faz parte da Operação Ladeiras, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes da Capital e cumpridos nas primeiras horas do dia.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o grupo criminoso movimentava grandes quantias em dinheiro por meio dessas contas “emprestadas”, dificultando o rastreio das transações ilícitas. As presas foram levadas para a carceragem da Central de Polícia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As diligências seguem em andamento, e novas prisões não estão descartadas. A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do Disque 197.
Comente sobre o post