O setor hoteleiro brasileiro deve receber R$ 84 bilhões em investimentos até 2028, conforme projeção da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). Os aportes envolvem a construção de novos empreendimentos, ampliação de estruturas já existentes e modernização de serviços. João Pessoa, capital paraibana, é uma das cidades que acompanha esse crescimento, com expectativa positiva de expansão no número de leitos e atração de grandes redes hoteleiras.
Atualmente, a cidade conta com mais de 11 mil leitos na rede de hospedagem, número que deve aumentar nos próximos anos devido à crescente procura por destinos do Nordeste. A capital paraibana vem sendo destaque no turismo regional e nacional, o que tem impulsionado o interesse de investidores do ramo.
De acordo com a ABIH, os investimentos no setor devem gerar mais de 180 mil empregos diretos e indiretos no país. A projeção é que pelo menos 518 novos hotéis sejam inaugurados no Brasil até 2028, aumentando significativamente a oferta de hospedagem.
Na avaliação de representantes do setor, João Pessoa vive um momento de expansão sustentável, com foco na qualificação da rede hoteleira, incremento de serviços e fortalecimento da imagem da cidade como destino turístico estratégico no Nordeste. A chegada de novas marcas e a ampliação de empreendimentos locais devem reforçar a competitividade da capital no cenário nacional.
Comente sobre o post