O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, afirmou que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (22), quando ele também reforçou o distanciamento do PSB e criticou o atual governador João Azevêdo (PSB).
Segundo Ricardo, sua relação com o PSB está apenas no “registro”, e ele não se vê mais como parte da legenda. “Não pertenço mais a esse PSB”, declarou, ao comentar o rompimento com João Azevêdo, seu sucessor no governo estadual.
Ao falar sobre o governador, Ricardo afirmou que Azevêdo “perdeu sua história” ao ter se aliado a grupos políticos que antes combatia. Ele também o acusou de não dar continuidade a políticas públicas implantadas durante sua gestão, especialmente na área da saúde.
Ricardo ainda afirmou que vai retomar o projeto político iniciado durante seu governo, que, segundo ele, foi interrompido após sua saída do Palácio da Redenção. Ele também se referiu ao atual cenário político como marcado por “injustiças” e afirmou que quer voltar à cena nacional para “resgatar o legado de um projeto popular”.
Comente sobre o post