A Uber inicia nesta semana uma nova etapa de verificação para seus usuários, que receberão um “selo de verificado” em seus perfis. Os dados fornecidos no cadastro, como nome e telefone, serão comparados com informações de terceiros para confirmar a autenticidade das contas. Contas aprovadas automaticamente terão o selo exibido ao lado do nome no aplicativo.
Essa medida visa aumentar a segurança e facilitar a decisão dos motoristas ao aceitarem corridas. O Brasil é o segundo país, após os Estados Unidos, a implementar essa verificação adicional.
A Uber já utilizava outros métodos de validação, como confirmação de conta por cartão de crédito, verificação de CPF para pagamentos em dinheiro e confirmação de identidade via documento e selfie. Caso a checagem automática não seja possível, o usuário deverá enviar uma foto do documento de identidade e uma selfie para concluir o processo.
Para fazer a verificação, o usuário deve acessar o aplicativo, ir em configurações, clicar no perfil, selecionar a opção “começar a verificação” e enviar os documentos solicitados.
Comente sobre o post