O paraibano Matheus Cunha, camisa 10 do Manchester United, está entre os jogadores mais caros desta janela de transferências mundial. O jogador, aos 26 anos, é o brasileiro com o maior custo neste período de reformulações, que se estende até o dia 1º de setembro. Vendido por 74 milhões de euros, ele está no top-5 do ranking e estreia na manhã deste domingo, contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês.
As informações com os dados dos atletas mais caros dessa terceira janela foi divulgada pelo site site Transfermarkt. O atacante foi anunciado pelo Red Devils em julho. O clube inglês comprou o jogador após o time pagar a multa rescisória de R$ 472 milhões para o Wolverhampton. Ele está entre os atletas mais bem pagos do time.
Além de ser uma das maiores contratações do Manchester, herdou a camisa 10. E agora, com a janela de transferências em curso, está entre os futebolistas mais caros e, ainda, é o brasileiro mais valorizado, deste período de reformulações.
O primeiro colocado do ranking é o alemão Florian Wirtz, comprado pelo Liverpool por 125 milhões de euros. Em seguida vem Hugo Ekitiké, jogador francês também adquirido pelo Reds, por 95 milhões de euros. O terceiro e quarto lugar da lista estão Bryan Mbeumo, do United, e Victor Osimhen, do Galatasaray. Os clubes pagaram 75 milhões de euros em ambos.
Entre os brasileiros, além de Matheus Cunha, o ranking conta com outros três brasileiros transferidos nesta janela por valores altos. No Chelsea, estão João Pedro (ex-Brighton), comprado por 63,7 milhões de euros, e Estevão (ex-Palmeiras), vendido por 34 milhões de euros. Já Gerson, ex-Flamengo, chegou ao Zenit por 25 milhões de euros.
Confira o Top-10
- Florian Wirtz (Liverpool): 125 milhões de euros
- Hugo Ekitiké (Liverpool): 95 milhões de euros
- Benjamin Sesko (Man. United): 76,5 milhões de euros
- Bryan Mbeumo (Man. United): 75 milhões de euros
- Victor Osimhen (Galatasaray): 75 milhões de euros
- Matheus Cunha (Man. United): 74,2 milhões de euros
- Martín Zubimendi (Arsenal): 70 milhões de euros
- Luis Díaz (Bayern de Munique): 70 milhões de euros
- Marco Retegui (Al-Qadsiah): 68,25 milhões de euros
- Viktor Gyokeres (Arsenal): 65,8 milhões de euros
Comente sobre o post