O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, apontou o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, como nome ideal para compor a chapa do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa ao Governo do Estado em 2026.
A declaração foi feita nesta segunda-feira (18), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade. Questionado sobre qual seria a melhor composição para fortalecer o grupo governista, Enivaldo elogiou a atuação de Queiroga no governo João Azevêdo e destacou sua experiência administrativa.
— “Se fosse decidido por mim, eu queria Deusdete como vice. Ele já está no governo, sabe fazer as obras, conhece a Paraíba. Seria um nome que ajudaria muito. Ele tem experiência e, junto com Lucas, formaria uma chapa de confiança e sensatez”, disse.
O dirigente destacou ainda que a confiança de João Azevêdo em Lucas Ribeiro é um fator decisivo para consolidar a candidatura do atual vice-governador.
— “Para escolher o candidato do governador tem que ter muita confiança, e o governador tem mostrado isso com Lucas. Ele convive conosco, conhece a política, e está preparado”, afirmou.
Enivaldo minimizou o espaço de outras lideranças que surgem como especulações, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Para ele, ambos já têm papéis importantes no cenário político e não caberiam como alternativa de vice na chapa governista.
— “Cícero tem que cuidar de João Pessoa. Adriano já está contemplado na composição do grupo. O que precisamos é de unidade para fortalecer o projeto político”, reforçou.
Na análise do dirigente, a chapa completa já estaria fechada, arrematando com João e Nabor para o Senado.
Comente sobre o post