O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (20) que não descarta a possibilidade de diálogo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em articulações voltadas às eleições de 2026. O ex-ministro da Saúde destacou que, apesar da disputa acirrada entre ambos na eleição municipal de 2024, não guarda ressentimentos pessoais em relação ao gestor da capital.
Queiroga ressaltou que, se houver necessidade de construir alianças para fortalecer o projeto de centro-direita no estado, a abertura ao diálogo não se restringe apenas a Cícero Lucena, mas se estende a outros agentes políticos da Paraíba. O ex-ministro também destacou a experiência política do prefeito, lembrando que Cícero já ocupou diferentes cargos e foi eleito pela quarta vez para comandar a prefeitura de João Pessoa.
A declaração de Queiroga reforça a perspectiva de movimentações políticas antecipadas para a sucessão estadual, abrindo espaço para especulações sobre possíveis composições entre partidos e lideranças locais e nacionais em torno das eleições de 2026.
Comente sobre o post