Pela primeira vez palestrando na Paraíba, o multiartista baiano Carlinhos Brown abriu a Feira do Empreendedor 2024, nesta quinta-feira (21), no Centro de Convenções de Campina Grande, em um bate-papo inspirador sobre carreira, cultura e economia criativa. O encontro marcou o início do maior evento de empreendedorismo do estado, realizado pelo Sebrae/PB em parceria com o Governo do Estado, que já ultrapassou 16 mil inscritos e acontece até sábado (23).
Lotando o palco 360º, Brown compartilhou histórias da sua trajetória artística e destacou a importância da economia criativa como motor de transformação social e geração de oportunidades. “Iniciativas empreendedoras baseadas em cultura e inovação podem transformar vidas e exigem coragem para fazer acontecer”, destacou o cantor, ao relembrar sua origem no bairro do Candeal, em Salvador (BA).
Carlinhos também ressaltou o potencial empreendedor de Campina Grande, relacionando a força cultural da cidade com sua vocação para os negócios. “Essa cidade sempre teve urgência empreendedora. Acreditou que a música e a cultura poderiam ir além e hoje é referência com o Maior São João do Mundo”, afirmou.
Fundador da Associação Pracatum, projeto sociomusical que há mais de duas décadas forma jovens músicos no Candeal, o artista reforçou o papel da arte na inclusão social e no desenvolvimento econômico.
Com o tema “Na Trilha das Oportunidades Transformadoras”, a Feira do Empreendedor reúne mais de 200 horas de conteúdo gratuito, incluindo palestras, oficinas e painéis sobre inovação, sustentabilidade e negócios. O Sebrae/PB estima que o evento movimente cerca de R$ 8 milhões em negócios até o encerramento.
A programação segue até sábado (23) com nomes como Giovanna Antonelli, Raí, Nath Finanças, Flávio Canto, Lucas Veloso, Thardelly Lima, Mayana Neiva, Maria Cândida e Pequena Lô, além de painéis voltados ao empreendedorismo feminino e inclusivo.
Comente sobre o post