Djamila Ribeiro, Ana Couto, Pequena Lô, Ronaldo Lemos e Flávio Canto compartilharam jornadas de sucesso no evento que reuniu mais de 21 mil pessoas no Centro de Convenções de Campina Grande
A Feira do Empreendedor encerra sua edição 2025 com mais de 21 mil participantes e uma cadeia produtiva que contemplou economia criativa, inteligência territorial, de Ambiental Social e Governança (ASG), turismo, agro, educação empreendedora e de negócios que reuniu mais de nove mil empresas durante os três dias. Foram mais de 200 municípios presentes e um índice de satisfação de 9,5 pontos. A filósofa, escritora e ativista social Djamila Ribeiro; a designer, empreendedora e ícone do branding Ana Couto; a psicóloga e influenciadora Pequena Lô; o advogado especialista em tecnologia, Ronaldo Lemos e o medalhista olímpico e empreendedor social, Flávio Canto, marcaram o encerramento do evento que movimentou Campina Grande e região nos últimos três dias.
Djamila Ribeiro ressaltou a importância do fortalecimento econômico em todo o território e da representatividade nordestina para o povo brasileiro.“Estou muito feliz de estar em Campina Grande pela primeira vez. Eu já conhecia a Paraíba e sempre falo nas minhas palestras da importância de conhecer o nosso país e valorizar os territórios. Nós sudestinos temos uma visão ainda muito limitada do Nordeste. Conheço todos os estados da região e busco muito falar sobre o que temos aqui. Precisamos olhar para toda a imensidão do nosso país, conhecer esses trabalhos e ver o potencial dos empreendedores do Nordeste e mais que isso, pensar políticas públicas que incentivem cada vez mais a participação do povo nordestino no empreendedorismo. Não dá pra pensar em empreender, sem olhar para o valor do Nordeste para a nossa cultura e identidade”, pontuou a escritora.
O medalhista olímpico, apresentador e empreendedor social, Flávio Canto, que desenvolve um projeto social no Rio Grande do Norte, destacou o esporte como um cenário promissor para o empreendedorismo. “Tem um universo gigante na área de saúde e wellness, desde as academias, aplicativos e o uso de tecnologia para acompanhamento na área da saúde. Hoje em dia está crescendo a percepção das pessoas sobre a longevidade. Não querem apenas viver mais, têm consciência de que é preciso viver melhor”, afirmou em conversa com a imprensa paraibana.
A referência em branding no Brasil, Ana Couto, deixou uma mensagem para as mulheres empreendedoras e também para aquelas que sonham em abrir sua empresa. “Temos milhões de responsabilidades, mas quando fazemos com paixão, sem deixar de lado o empreendedorismo como algo que você pode ou não fazer. Minha dica como mulher empreendedora é nunca abrir mão daquilo que é importante para você. Casei, tenho filhos, uma família, mas sempre dividi com meu marido as obrigações para não precisar abrir mão da minha carreira. Empreender requer energia para construir uma coisa de valor. Não é empreender porque eu preciso, é empreender porque eu mereço fazer algo que dê impacto”, destacou.
Além deles, Nath Finanças, Ronaldo Lemos e Pequena Lô, falaram sobre a economia nos negócios; Inteligência Artificial aplicada aos negócios; e inclusão e a quebra de barreiras do preconceito no mundo dos negócios, respectivamente. O Sebrae/PB comemorou o sucesso da edição que superou as expectativas.
“Foi um esforço gigante e coletivo, todo o time do Sebrae no estado envolvido para fazer acontecer, desde o planejamento da Feira, do conceito inicial à execução do projeto, que ficou grandiosa como pretendemos que fosse. Também foi realizada toda uma mobilização para as caravanas que promovemos em todas as regionais do Sebrae no estado. E o resultado não poderia ser outro, esse que vimos aqui, Centro de Convenções lotado durante os três dias, um impacto gigantesco na economia de Campina num período além São João e mais de 540 conexões de novos negócios”, destacou Luiz Alberto Amorim, superintendente do Sebrae/PB.
Comente sobre o post