Se você acha caro pagar o valor de um lanche fast-food para ver um filme, a boa notícia é que, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, a conta muda de figura. A Semana do Cinema retorna em sua segunda edição de 2025 e promete repetir o sucesso da primeira, quando mais de 4,2 milhões de ingressos foram vendidos, segundo dados da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC).
Com ingressos fixados em R$ 10, a campanha envolve tanto salas alternativas quanto as grandes redes, como Cinemark, UCI, Cinesystem, Cinépolis e Kinoplex. Para completar o “combo popular”, algumas unidades também vão reduzir os preços da pipoca e do refrigerante, porque cinema sem pipoca é quase um curta-metragem sem final.
A programação aposta em diversidade para agradar desde os fãs de sustos até os que ainda acreditam em finais felizes. Estreia justamente no dia 28 o aguardado “A Invocação do Mal 4”, acompanhado por outros títulos do gênero como “A Hora do Mal”, “Faça Ela Voltar” e “Juntos”.
As famílias ganham opções com os live actions de “Como Treinar o Seu Dragão” e “Lilo & Stitch”, além da animação “Os Caras Malvados 2”. Para quem gosta de heróis de capa e laboratório, chegam às telas os novos “Superman” e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”.
O cinema brasileiro também marca presença: “A Melhor Mãe do Mundo” e “O Último Azul” dividem espaço com a versão restaurada do clássico “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil” e a comédia “Uma Mulher Sem Filtro”.
E, para completar a salada de gêneros, ainda estão no cardápio o automobilismo fictício de “F1 – O Filme” e a comédia romântica “Amores Materialistas”.
Os ingressos podem ser comprados diretamente nas bilheterias ou online, mas atenção: em algumas redes, é preciso informar que deseja o valor promocional da campanha.
A Semana do Cinema é organizada pela FENEEC em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e acontece duas vezes por ano, quando até o espectador que só aparece em estreia de super-herói descobre que vale a pena ver outro tipo de filme na tela grande.
Comente sobre o post