O Governo da Paraíba lançou nesta segunda-feira (1º) o Programa Casa do Estudante – Bolsa Permanência, por meio de dois editais que oferecem 420 bolsas de R$ 1,5 mil mensais para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As bolsas destinam-se a cobrir despesas como moradia, alimentação, transporte e materiais acadêmicos, contemplando estudantes de instituições públicas presenciais do estado.
Um edital é voltado exclusivamente para estudantes estrangeiros (Programa PEC-G), enquanto o outro é de caráter geral. As inscrições, que podem ser feitas no site da Fapesq, começam na sexta-feira (5) e vão até 12 de setembro.
A distribuição das bolsas inclui: 200 vagas na UEPB, 194 em demais instituições, 6 no Programa Prima (divididas entre gênero e PCD) e 20 para estudantes internacionais.
A iniciativa amplia o modelo assistencial anterior, centrado apenas na antiga Casa do Estudante masculina, e reforça o compromisso com a permanência qualificada no ensino superior, alinhada à Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)
Comente sobre o post