O desfile armado de um grupo encapuzado em Bayeux, filmado por câmeras de segurança e viralizado nas redes sociais, não passou despercebido pela Polícia Civil. Na tarde desta quarta-feira (3), uma operação resultou na prisão de sete suspeitos de integrar a facção criminosa que transformou a rua da cidade em passarela de intimidação.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, as imagens mostravam cerca de 20 pessoas carregando fuzis, pistolas e coletes balísticos. A cena, digna de filme ruim de ação, virou estopim para a mobilização policial. No cumprimento dos mandados, houve troca de tiros: um dos suspeitos foi baleado e segue internado no Hospital de Trauma de João Pessoa, em estado estável. Do lado da polícia, um agente saiu com ferimento leve no braço, causado por estilhaços, e foi liberado após atendimento.
O arsenal apreendido incluiu duas armas de grosso calibre, munições de três calibres diferentes, drogas, balança de precisão, capas de coletes balísticos e até equipamentos de monitoramento, a “segurança privada” da quadrilha.
A maioria dos detidos já colecionava passagens por crimes graves. Agora, estão na carceragem da Polícia Civil, de onde devem aguardar novos capítulos da investigação.
Comente sobre o post