O Complexo Rodoviário conhecido como Ponte do Futuro, que vai interligar Cabedelo, Santa Rita e Lucena, deve avançar para uma nova etapa a partir de outubro. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.
Nesta terça-feira (9), o governador João Azevedo vistoriou a obra acompanhado por integrantes da Academia Paraibana de Engenharia (Apenge). Segundo Deusdete, a construção está dentro do cronograma, com a ponte sobre o Rio Paraíba em fase de fundações. A previsão é que em outubro seja iniciada a ponte sobre o Rio da Guia, e a terraplanagem que conectará a BR-230 à BR-101 já está em andamento.
O projeto prevê duas pontes: a primeira, com 2,1 km de extensão, ligará a BR-230 à BR-101 Norte, contando com pista de 7,2 m, passeio de 3,3 m, ciclovia de 2,5 m, acostamento de 2,5 m, um viaduto sobre a linha férrea de 40 m e um mirante. A segunda ponte, sobre o Rio da Guia, terá 420 m de extensão.
Além das pontes, o complexo incluirá a ampliação da PB-011 de Forte Velho a Lucena, com 11,2 km, até a PB-019, e melhorias na PB-025 até o entroncamento com a BR-101, em um trecho de 500 m, visando modernizar o tráfego e melhorar a mobilidade regional.
Comente sobre o post