A produção independente “Despertar”, dirigida por Ana Letícia Filgueiras e Andrezza Campos, diretoras de Cia de dança Poiesis, estreia em 12/09/2025, na Usina Energisa no projeto “Viva Usina”. O curta propõe uma imersão sensível e provocadora sobre ume história de amor narrada pela interpretação coreográfica com sua história narrada e escrita pela diretora Ana Letícia Filgueiras, dialogando com temas atuais e conflitos internos de relacionamentos por meio de uma linguagem estética ousada. os locais escolhidos retratam a história de amor que dialoga com a fotografia preta e branca que transita para a colorida, mostrando a frieza dos conflitos internos que impedem com que o amor se concretize de fato.
Com 25 minutos de duração, o filme conta com um elenco formado pelos bailarinos Andrezza Campos e Eduardo Cezário e é fruto de um processo colaborativo que envolveu profissionais independentes de diversas áreas da cena audiovisual brasileira.
“Despertar” teve sua produção realizada de forma totalmente independente, nas cidades de Afogados da Ingazeira e João Pessoa, reforçando a potência do cinema autoral e sua capacidade de contar histórias relevantes, mesmo com recursos limitados.
Na mesma noite, o público também poderá assistir ao curta “Rio Vermelho” dirigido por William Bezerra, que será exibido em sessão especial. A produção complementa a proposta da noite ao trazer uma história de amor proibida na década de 70 por um casal de adolescentes gays que sofreu perseguição de suas famílias, e, como fuga, usa o Rio Paraíba para escapar da crueldade de suas famílias.
Com assessoria
Estreia: 12/09/2025
Local/Plataforma: Usina Energisa
Entrada: Gratuita
Contato para imprensa: poiesiscompanhiadedanca@gmail.com
Redes sociais: @poiesis.criart
Comente sobre o post