A partir deste domingo (14), João Pessoa se transforma no epicentro do agronegócio paraibano. A Expofeira Paraíba Agronegócios 2025, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, promete agitar a cidade com uma programação recheada de oportunidades, cultura e negócios. A abertura oficial ocorre às 18h, e a expectativa é de que, ao longo dos oito dias do evento, mais de R$ 50 milhões em negócios sejam fechados.
A feira, que é promovida pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), em parceria com importantes instituições como Sebrae-PB e a Federação da Agricultura da Paraíba (Faepa-PB), se consolidou como o maior evento do Circuito Paraíba Agronegócios, com mais de 60 eventos ao longo do ano.
Com a promessa de atrair 15 mil pessoas por dia, o evento oferece uma ampla programação, com palestras, debates, e até mesmo a distribuição de alevinos, além de eventos específicos como a reunião do Fórum Estadual de Secretários de Agricultura da Paraíba (Fessargi).
Ao longo da feira, mais de 2,1 mil animais de várias raças serão expostos, incluindo 770 bovinos, 590 caprinos e ovinos, 430 cavalos Mangalarga Marchador, além de cães de várias raças, com destaque para o evento especial da Expo Anglo Nacional 2025, dedicada à raça caprina Anglo Nubiana.
Outro atrativo será o agroshopping, um espaço dedicado à exposição e comercialização de máquinas, equipamentos e insumos voltados ao setor agropecuário, além de uma rica gastronomia regional e uma feira de artesanato.
A entrada é gratuita, e a novidade deste ano é a ampliação do horário de visitação durante os dias de shows, que vai até a meia-noite e meia. Nos demais dias, o público poderá visitar o evento das 10h às 22h.
Além da parte expositiva e comercial, a Expofeira Paraíba Agronegócios 2025 se destaca também por seus cursos especializados no agronegócio, que têm o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais da área. Com shows musicais que prometem agitar o público e atrações diversificadas, o evento se consolida como um importante ponto de encontro para todos os interessados no desenvolvimento do agronegócio paraibano.
Comente sobre o post