Beatriz Haddad Maia não conseguiu avançar às semifinais do SP Open e foi eliminada nas quartas de final pela mexicana Renata Zarazua, na noite desta sexta-feira (12). A brasileira, que havia demonstrado um bom nível de jogo desde o US Open, não conseguiu sustentar a pressão de Zarazua e acabou derrotada por 7/6 e 6/3.

A partida foi equilibrada e disputada, com Bia recebendo o apoio constante da torcida, que compareceu em peso ao ginásio. O confronto teve momentos de alternância no placar, especialmente no primeiro set, que se decidiu no tie-break. No segundo set, a mexicana mostrou sua força e não deu chances para a recuperação da brasileira.

Foto: Divulgação/SP Open @fotojump
Zarazua, que já havia enfrentado Bia em outras duas ocasiões, conseguiu sua primeira vitória contra a paulista, que era a favorita do público. A mexicana, atualmente na 84ª posição do ranking, chegou às quartas de final sem perder nenhum set no torneio. “Gosto muito da Bia. Fora das quadras, somos muito amigas. Também por sermos latinas, acho que nos damos muito bem nos torneios. Foi um jogo muito bom no final. No primeiro set, jogamos um nível muito alto de tênis, poderia ter caído para qualquer lado, mas por sorte caiu para mim”, disse Zarazua após o jogo.
Comente sobre o post