O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência em Brasília na manhã deste domingo (14) para realizar um procedimento médico no Hospital DF Star. A saída temporária foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreu sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal.
Segundo informações médicas, Bolsonaro passará por uma remoção de lesões na pele, incluindo um “nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que geralmente é benigna. O material será encaminhado para biópsia. O procedimento será realizado em regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia.
A decisão de Moraes estabelece que o ex-presidente deverá retornar à prisão domiciliar após o atendimento e apresentar, no prazo de 48 horas, atestado médico detalhando os procedimentos realizados.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar desde que foi condenado, em 11 de setembro, a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. A pena foi reduzida devido à idade do ex-presidente, que tem mais de 70 anos.
Comente sobre o post