Cinco homens foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), suspeitos de integrar um esquema de desvio e venda ilegal de óleo diesel retirado de ônibus escolares do município de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba. A operação contou com a participação da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com as investigações, os motoristas faziam o transporte de estudantes de Sapé para universidades em João Pessoa com os tanques cheios. Após deixarem os alunos no destino, parte do combustível era retirada e revendida em galões de 20 litros, cada um vendido por cerca de R$ 80.
Imagens captadas por drones flagraram a ação criminosa. Após denúncias, a polícia monitorou o grupo por uma semana até conseguir efetuar a prisão em flagrante. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça.
Em nota, a Prefeitura de Sapé confirmou que três dos presos são motoristas do transporte escolar do município. A gestão determinou o afastamento dos dois servidores efetivos e a exoneração do contratado, até a conclusão da apuração, garantindo ampla defesa e contraditório.
A prefeitura também destacou que já adota medidas de controle da frota, como rastreamento por GPS, controle de abastecimento e recolhimento dos veículos ao fim do expediente, reforçando o compromisso com a transparência e o uso adequado dos bens públicos.
Comente sobre o post