A Prefeitura de João Pessoa anunciou novas mudanças no sistema de estacionamento rotativo, o Zona Azul, nesta segunda-feira (22). Entre as principais alterações estão o aumento do tempo de permanência nas vagas e a extensão do período educativo para pagamento da multa em caso de não pagamento pelo uso da vaga. As mudanças valem inicialmente apenas para o Setor Comercial, enquanto o setor Orla ainda não tem previsão de início da cobrança.
No Setor Comercial, o tempo de permanência passou de 2 para 4 horas, com valor de R$ 3 por hora. Já no Setor Orla, a permanência máxima será de 6 horas, mas a cobrança ainda será implementada em etapas futuras. Durante o período educativo, que vai até 8 de outubro, o pagamento da multa de R$ 30 não será exigido. Após essa data, quem estacionar sem pagar a tarifa deverá arcar com a penalidade.
O sistema Zona Azul de João Pessoa será dividido em três áreas: Setor Comercial, Setor Orla e Edifício Garagem. O Setor Comercial funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O Setor Orla operará de segunda a sábado, das 9h às 21h, enquanto o Edifício Garagem funcionará de segunda a sábado, das 7h30 às 18h30, sem limite de permanência, com cobrança proporcional ao tempo de uso.
O pagamento poderá ser feito por parquímetros, pontos de venda credenciados, site oficial ou aplicativo (Rek Pay, disponível para Android e iOS), além de monitores fardados. Serão aceitos dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, cartão pré-pago (Mifare) e Pix. Veículos oficiais, de transporte público, táxis cadastrados, veículos de emergência e de carga têm isenção da cobrança.
Entre as principais vias do Setor Comercial estão a Avenida Barão do Triunfo, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Afonso Campos, Avenida Dom Pedro II, Praça João Pessoa e Rua Treze de Maio, entre outras. Já o Setor Orla inclui avenidas como João Maurício, Almirante Tamandaré, Cabo Branco e Nego, além da Avenida Pres. Epitácio Pessoa.
Comente sobre o post