A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa ganhou novo comando nesta segunda-feira (22). O vereador Mikika Leitão (Republicanos) foi escolhido para presidir a comissão, após a renúncia de Raoni Mendes (União Brasil), que havia sido inicialmente designado para o cargo. A decisão ocorreu após um impasse interno e a solicitação de cinco vereadores por uma eleição direta para a presidência da CPI.
A comissão, que terá um prazo de até 120 dias para concluir os trabalhos, foi instaurada em resposta a denúncias de consumidores e reportagens locais sobre o aumento repentino de até R$ 0,40 no preço da gasolina em João Pessoa.
O vereador Tarcísio Jardim (PP) foi confirmado como relator da CPI. Além dele e de Mikika Leitão, a comissão conta com a participação dos vereadores Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL) e Guguinha Moov Jampa (PSD).
A expectativa é de que a CPI investigue possíveis práticas de cartel entre postos de combustíveis na capital paraibana, visando esclarecer os motivos do aumento nos preços e adotar medidas para coibir abusos no setor.
Comente sobre o post