A Prefeitura de Santa Rita iniciou desde a última terça-feira (25), a aplicação da dose de reforço bivalente contra Covid-19 para toda população acima de 18 anos de idade. A recomendação é válida para quem já recebeu, ao menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, após um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar os serviços de saúde para completar o ciclo de proteção.
As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e no PAM, sendo um ponto extra de vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 15h.
Com a nova ampliação do Ministério da Saúde (MS), a Pfizer Bivalente passa a ser ofertada a toda população acima de 18 anos, que já tenha recebido, pelo menos, duas doses monovalentes como esquema primário.
“Estamos trabalhando e garantindo a assistência preventiva em saúde pública para toda a população de Santa Rita. Alertamos diariamente sobre a importância da prevenção por meio dos imunizantes, que tem alta eficiência para salvar pessoas em todo o mundo”, destacou o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta.
Influenza – A campanha de vacinação contra Influenza também está ativa e o imunizante é disponibilizado em todas as salas de vacina do município, apenas para pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A vacinação tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, na população-alvo para a vacinação.
Para receber a vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial e cartão de vacina que comprovem outras doses dos imunizantes que previnem contra Covid-19 e o Cartão do SUS.