O governador da Paraíba João Azevêdo foi questionado sobre o cenário político em Campina Grande, e desta vez deixou aberta a possibilidade de uma aliança com o ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues. Após o partido Republicanos demonstrar interesse em se aliar a Rodrigues, Azevêdo também mostrou receptividade para uma possível parceria em 2024.
Romero, que é uma liderança popular expressiva na cidade, tem sido cortejado pela oposição para concorrer novamente à prefeitura de Campina Grande. Azevêdo ressaltou a importância do diálogo na política e afirmou que, embora não tenha tido contato recente com Rodrigues, ele tem grande respeito e uma boa relação com o ex-prefeito. O governador deixou claro que, se houver diálogo no futuro, a imprensa será informada.
No ano passado, Azevêdo e Rodrigues se aproximaram para discutir a sucessão estadual, porém o ex-prefeito optou por não integrar a chapa de Azevêdo como vice. Agora, essa “paquera” política parece ter sido retomada.
Esses acenos ocorrem em um momento de distanciamento de aliados próximos de Romero em relação à gestão municipal de Campina Grande.