O Mercado Público do Rangel, localizado em João Pessoa, passará por uma reconstrução completa para oferecer um ambiente digno tanto para os comerciantes quanto para os clientes. O espaço, situado na Avenida 2 de Fevereiro, receberá um investimento de R$ 6 milhões para a realização da obra. Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Cícero Lucena assinou a autorização para a licitação do projeto.
Segundo o prefeito, o objetivo não é apenas reformar, mas reconstruir o mercado. Foi elaborado um projeto que atende às necessidades dos feirantes, modernizando o espaço e, consequentemente, atraindo clientes e impulsionando as vendas. A proposta é criar um novo modelo para os mercados da cidade, respeitando e valorizando as pessoas.
O Mercado do Rangel nunca passou por uma reforma desde a sua construção. Além da desorganização e da estrutura precária, o local sofre com problemas de esgoto e mau cheiro. O projeto da Prefeitura de João Pessoa prevê a reconstrução completa do mercado, incluindo a cobertura total do espaço, a instalação de 139 boxes fixos, uma praça de alimentação, uma área de convivência e serviços de esgotamento sanitário, entre outros.
O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, destacou que a Prefeitura está empenhada em recuperar os mercados da cidade e vem realizando uma grande força-tarefa nesse sentido. Além do Mercado do Rangel, recentemente foi anunciada a obra de revitalização do Mercado do Bessa. A administração municipal planeja, gradualmente, recuperar outros mercados, como o Mercado Central e o do Bairro dos Estados, que se encontram em situação precária.
A cerimônia de assinatura da autorização da obra contou com a presença do deputado estadual João Gonçalves, dos vereadores Chico do Sindicato, Mangueira e Dr. Luís Flávio, do secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, e de outros membros da administração municipal. O prefeito Cícero Lucena segue com uma agenda intensa de inaugurações, autorizações de obras e visitas aos bairros do Rangel e Cristo.