A Expo Turismo Paraíba, um espaço de promoção dos destinos turísticos nas modalidades ecoturismo, aventura, rural, cultural, gastronômico, religioso, sol e praia e eventos deverá gerar negócios de aproximadamente R$ 3,4 milhões para os próximos seis meses. O evento, que foi aberto na quinta-feira pelo governador João Azevêdo (PSB) tem continuidade neste sábado (27), no Centro de Convenções de João Pessoa. Estima-se que um público de 10 mil pessoas deverá passar pela Expo Turismo Paraíba.
Cerca de 100 destinos das 12 regiões turísticas da Paraíba e mais de 300 pequenos negócios fazem exposições na feira. Os destinos estão associados ao Brejo, Cariri, Curimataú, Seridó, Vale dos Sertões, Vale do Mamanguape, Vale dos Dinossauros, Vale do Paraíba, Serra da Borborema, Costa das Falésias, Trilha do Potiguara e Rota do Sanhauá.
A programação conta ainda com degustação da produção artesanal de alimentos e bebidas, promoção de seminário sobre boas práticas do turismo, palestras sobre o desenvolvimento de experiências do setor, além de um encontro com prefeitos e secretários municipais de turismo e da cultura, o Fomtur-PB.
O governador ressaltou a união de esforços para fortalecer a indústria do turismo na Paraíba. “Nós temos investido fortemente para consolidar esse segmento e nesses primeiros meses do ano, já participamos de mais de 20 eventos de divulgação do Destino Paraíba”, disse João Azevêdo.
O governador também citou os investimentos na infraestrutura das estradas que são rotas do turismo. “Estrada da Pedra da Boca, de Boa Vista a Cabaceiras, onde temos o Lajedo de Pai Mateus, do Litoral Sul, de Alagoa Nova a Areia, que passa por mais de dez engenhos, no Polo Turístico Cabo Branco, no São João com mais de R$ 18,7 milhões de investimentos, gerando emprego, renda e melhores condições de vida para nossa população”, disse.
A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, evidenciou as ações do governo para promover o setor no estado. “Nós estamos no caminho certo, investindo em infraestrutura, em hotelaria, na captação de voos, realizando um trabalho conjunto com os setores públicos e privados para preparar a Paraíba cada vez mais para o turismo”, afirmou.