Um suposto desaparecimento de um Pastor do Rio de Janeiro, que estava em Monteiro na Paraíba, teve um desfecho inusitado no início da tarde desta terça-feira (24), durante o programa Cidade em Ação, da TV Arapuan. Isso porque o paradeiro dele foi revelado ao vivo, após a produção do programa entrar em contato com a Polícia Civil e descobrir que na verdade o homem desaparecido estava preso por crime de falsificação de documentos.
O irmão do pastor Antônio Carlos procurou a produção do programa Cidade em Ação e afirmou que o pastor desapareceu durante a viagem entre Monteiro, até a Capital João Pessoa. Desde a última quarta-feira (18), ele não dava notícias a família. Em contato com o delegado da Polícia Civil, Pedro Ivo, foi identificado que na verdade ele estava preso após apresentar uma CNH falsa durante abordagem policial.
“Buscamos informações sobre o nome e verificamos que o senhor Antônio foi autuado no dia último dia 19 por uso de documentos falsos, era uma CNH com número falso. Ele foi autuado, permaneceu em silêncio durante o depoimento e foi enquadro no art. 304, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Pedro Ivo, Pastor Antônio passou por audiência de custódia e foi encaminhado a um presídio da Capital. Ele agora deve passar por pericia de digital para dirimir quaisquer dúvidas sobre a verdadeira identidade e identificar se há outros crimes.