O jovem advogado Guilherme Benício de Castro, 28 anos, que morreu no final da tarde de sábado (2), em um acidente de jet-ski, na Praia do Jacaré, em Cabedelo, está sendo velado na sede da ALPB, onde exercia o cargo de secretário legislativo. O sepultamento ocorrerá no Parque das Acácias, em João Pessoa.
Testemunhas relataram que Guilherme de Castro teria perdido o controle do equipamento, entrando em alta velocidade na área de mangue. Ele estava acompanhado do também advogado Gildevan Carvalho, que foi socorrido para o Hospital da Unimed João Pessoa, onde permanece em estado regular.
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, emitiu nota de pesar.
“O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, informa com profundo pesar o falecimento do secretário legislativo-geral da Casa de Epitácio Pessoa, Guilherme de Castro. O presidente também decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Estadual.
De acordo com as primeiras informações, Guilherme faleceu no final da tarde deste sábado, 2, vítima de acidente de jet-ski.
Guilherme era um jovem advogado muito promissor e apesar da pouca idade já acumulava uma vasta experiência na advocacia.
Graduado em Direito pela UFPB. Com Pós-Graduação em Advocacia Pública Municipal – Faculdade São Braz (Paraná). Especialista em Processo Civil – Uniesp. Mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP. Secretário Legislativo-Geral do Poder Legislativo da Paraíba. Vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba”.