O deputado Felipe Leitão revelou em entrevista concedida à imprensa , nesta segunda-feira (15), que a senadora Daniella Ribeiro, presidente do seu partido, o PSD, quebrou as regras do jogo político para as eleições de 2026, quando declarou que vai disputar a reeleição para o Senado Federal.
Segundo ele, o suposto acordo teria sido firmado durante um café da manhã com o governador João Azevedo (PSB) e aliados no mês de janeiro.
“Depois daquela fatídica reunião, muita coisa mudou e nós vimos outros agentes políticos tomarem outros caminhos, outros rumos, que não foi o que ficou acordado naquela reunião”, disse.
O deputado não quis tecer detalhes porque a reunião foi privada, mas exemplificou o caso da senadora Daniella Ribeiro que, em recente entrevista, disse que iria disputar a reeleição e que já está pedindo votos, fazendo campanha com prefeitos.
“Por questão de ética, eu não vou revelar o que se conversou entre quatro paredes”, destacou, mas acabou confirmando que o acordo era Azevêdo e Hugo Motta (Republicanos) candidatos ao Senado e Lucas Ribeiro, candidato ao governo, “mas isso já mudou”, advertiu.
Felipe Leitão disse que agora volta a defender a tese de antes de que o governador João Azevêdo não deveria deixar a cadeira e trabalhar para fazer o seu sucessor, que garanta e resguarde o projeto que tem feito bem para a Paraíba.
Ele revelou ainda que vários deputados vem na defesa dessa mesma linha, como Adriano Galdino, Wilson Filho, Wilson Santiago e até Gervásio Maia.
Indagado se os partidos não confiavam no grupo do PP, Leitão respondeu que a questão não era essa, mas opinou que é preciso ter alguém que tenha mais identidade com o projeto do governador João Azevedo.
“O sucessor do governador tem que ser alguém que tenha construído esse projeto junto conosco desde cedo”, opinou, acrescentando que Deusdete Queiroga representaria muito bem esse projeto. “O governador tem muito bons parceiros, mas Deusdete é muito pertinente”, avaliou.
Felipe Leitão também deve deixar o PSD quando da abertura da janela partidária em 2026 e pode se filiar ao PSB.