A Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) destituiu a direção do partido em Santa Rita, após o diretório municipal decidir manter o apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos). A decisão da direção nacional foi confirmada pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
O imbróglio começou quando o diretório de Santa Rita, liderado por Gilmarques Fernandes, declarou apoio a Nilvan Ferreira, que se aliou ao governador João Azevêdo (PSB). A aliança contrariou a orientação da Executiva Nacional do PL, que havia determinado o fim do apoio ao candidato.
Gilmarques Fernandes, em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, afirmou que a decisão de apoiar Nilvan Ferreira foi deliberada por unanimidade no diretório local e que a comissão municipal não concordava com a intervenção. “Eles querem fazer uma outra ata para decidir o que já foi decidido e a comissão municipal não está de acordo”, disse Fernandes.
Diante da desobediência, Valdemar Costa Neto decidiu destituir a liderança do PL em Santa Rita, justificando que a decisão nacional deveria ser respeitada e executada. “Já foi destituído o diretório e vamos colocar outro diretório para que a decisão da nacional seja respeitada. Não tem como estar no palanque que apoia o governador”, afirmou Cabo Gilberto à Rádio Correio.